A Marca

Santa Lolla: uma das principais referências de moda no Brasil!

ㅤㅤCom a missão de aliar conforto e informação de moda para mulheres de todos os estilos e idades, a Santa Lolla é uma das maiores marcas de calçados e acessórios do país. Com 20 anos no mercado, a marca firmou-se como uma das principais referências de moda no Brasil, antecipando e criando tendências. Sob o comando dos irmãos Rubens, Vanessa e Fábio, os três começaram a trilhar sua trajetória no varejo na década de 90, motivados no interesse comum pelo universo dos calçados. Após esta primeira incursão, o trio partiu para outra empreitada: o faro apurado para o business de calçados, aliado à vontade de criar suas próprias coleções, impulsionou o surgimento da Santa Lolla, em 2004.


Diante do promissor mercado de franquias e maior know-how do mercado, os irmãos abriram a primeira franquia Santa Lolla, e hoje, a marca de calçados e acessórios femininos está presente em mais de 3.000 pontos de venda, possui uma Concept Store na Oscar Freire, em São Paulo, e mais de 290 franquias em território nacional. Um outro tópico que costuma instigar as fãs de carteirinha é a origem do nome Santa Lolla, que é uma homenagem dos irmãos a sua avó paterna chamada por eles carinhosamente de “Vó Lolla”.

Com um time de estilo afiado que cria cerca de cinco coleções por ano, mais de sete mil itens e novos produtos que abastecem constantemente as lojas e o e-commerce, o público está cada vez mais ávido por novidades e em busca de peças fashion. Desde acessórios e calçados essenciais para o guarda-roupas de qualquer mulher, até peças mais trendy e statement.



Sobre a SL Company

Atuantes no business de calçados desde 2004, os irmãos e sócios Rubens, Vanessa e Fábio iniciaram sua jornada empreendedora no setor multimarcas e, desde então, se mantêm na vanguarda do varejo brasileiro graças a uma postura visionária e um senso perspicaz para antecipar movimentos do mercado.


Completando 20 anos de história neste ano, a primogênita Santa Lolla nasceu do desejo dos três irmãos de criar suas próprias coleções autorais, e seu nome é uma homenagem à figura inspiracional da avó paterna, chamada por eles carinhosamente de “vó Lolla”. Hoje, a marca se consolida como referência na moda nacional, prosseguindo 2024 com mais de 300 operações de franquia, 2.000 licenciados multimarcas, 2 concept stores, além de um robusto canal de e-commerce. Com o objetivo de transitar pelos mais diversos momentos e facetas da mulher contemporânea, a Santa Lolla sublinha tags como personalidade, criatividade e autoexpressão para impulsionar a autenticidade e a individualidade feminina.


Em 2022, a necessidade de dialogar com novos públicos e perfis consumidores motivou a criação da Degalls – Design, Gallery & Shoes –, que se apresenta com a proposta de traduzir a moda numa linguagem plural e atemporal, transcendendo tendências e estéticas efêmeras.


Galgando outros percursos, em 2024, o trio lança a marca masculina SL3, estrategicamente projetada para amplificar a expertise de um grupo calçadista especializado a um novo segmento, com a oferta de uma moda casual que equilibra o moderno e o comercial.


Já com 3 marcas no portfólio, a partir deste cenário, o negócio passa a se posicionar como grupo, introduzindo a SL Company.


Instagram: @santa_lolla
Concept Store: R. Oscar Freire, 835 - Jardim Paulista, São Paulo/SP