• Botas
  • Tendencias

SL BOOTS: O DOSSIÊ COMPLETO DAS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS EM BOTAS DESSA TEMPORADA

SL BOOTS: O DOSSIÊ COMPLETO DAS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS EM BOTAS DESSA TEMPORADA

Conheça os shapes que estão despontando como ícone trendy do Inverno 23!

Em pleno inverno, já podemos finalmente tirar as botas do armário e viver esse momento de looks elegantes e estilosos pelo qual ansiamos durante o ano todo. Sempre de olho nas silhuetas desfiladas nas semanas de moda e nas ruas, podemos dizer com segurança que esta edição SL Boots traz um mix das principais tendências da temporada para botas e é claro que nós vamos destrinchar cada uma delas aqui nesse dossiê:

Coturno

Coturno Feminino Preto com duas Fivelas
Coturno feminino da Santa Lolla: atemporal e versátil

Unanimidade quando pensamos num modelo atemporal, funcional e versátil, o coturno é aquele item que combina com tudo e é, definitivamente, um key item para se ter no closet. Além de todo o viés de informação de moda, a alta durabilidade e a proteção que oferece aos pés são atributos que consagram esse sapato como um verdadeiro investimento. Normalmente editado com solas tratoradas e designs robustos, o shape é perfeito para criar um estilo hi-lo nada óbvio, quando usado com peças statement de cortes sofisticados. Seja com jeans, saias e vestidos midi, ou até mesmo alfaiataria, inspirações de looks nunca vão faltar para compor com esse it-shoe.

Bota Over Knee

Bota Feminina Over The Knee com Salto Fino
Modelo de bota Over Knee, uma das tendências para 2023

Com um acentuado sexy appeal, a bota acima do joelho, ou over the knee, começou a ser difundida com as labels Balenciaga e Yves Saint Laurent em meados dos anos 60. Por conta da silhueta mais sensual, é reconhecida como um item disruptivo na moda, uma vez que ia diretamente de encontro à figura frágil e submissa da mulher da época. Ainda hoje, o shape é associado a uma personalidade feminina forte e empoderada, com o poder de deixar qualquer produção mais “wow”.

SL BOOTS: O DOSSIÊ COMPLETO DAS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS EM BOTAS DESSA TEMPORADA
OPORTUNIDADE DE COMPRA

Bota Country

Bota Feminina Western Preta, uma das tendências para o Inverno 2023
Tendências de botas para 2023: Conheça a bota Western

É fato, a bota country é uma das tendências mais promissoras da temporada. Pegando carona na ascensão da estética western, esse ícone fashion é inspirado no estilo dos antigos cowboys norte-americanos, originais da região ocidental do país – daí o modelo ser chamado também de “botas western”, do inglês, western significa ocidente. O shape é capaz de adicionar um “sotaque” sulista em qualquer visual e é versátil para ser usado nas mais diversas composições, desde mini dress até o bom e velho jeans, numa proposta mais caricata.

Bota Chelsea

Bota Chelsea Branca da coleção SL Boots, tendências para 2023
Bota Chelsea Branca com Solado Tratorado da Coleção SL Boots

A bota Chelsea é caracterizada pelo shape de bico redondo e sola tratorada, podendo ser interpretado tanto em versões cano curto quanto cano longo. Símbolo de estilo, o modelo é frequentemente flagrado em cliques de street style, em produções inspiradoras de it-girls e personalidades da moda.

Curtiu? Deixe seu comentário com a sugestão de categoria que você gostaria de ver no próximo dossiê!