• História da Marca
  • Santa Lolla

UM NOVO CANAL E UMA ANTIGA HISTÓRIA: A ORIGEM DA MARCA SANTA LOLLA

UM NOVO CANAL E UMA ANTIGA HISTÓRIA: A ORIGEM DA MARCA SANTA LOLLA

Se você sempre teve curiosidade de saber a história por trás da marca Santa Lolla vem cá que a gente te conta na pauta de estreia do blog!

Seja bem-vindo ao blog Santa Lolla! Esse é o nosso mais novo canal de conteúdo idealizado para trazer o universo SL ainda mais pertinho de você. Aqui é um espaço só nosso, onde vamos falar de moda, tendência, comportamento e curiosidades inéditas dos nossos bastidores.

Por falar em curiosidades, um dos assuntos que estão sempre nos trending topics sobre a Santa Lolla diz respeito à história da marca, e é justamente com essa pauta que vamos estrear o nosso blog.

Muito se fala atualmente sobre a necessidade de humanizar uma marca. Uma das principais características do consumidor do futuro é a busca por conexão e isso impacta diretamente nos seus hábitos e estilo de vida, inclusive, nos critérios que considera importantes na hora de escolher as marcas com as quais vai se relacionar. De forma bem resumida, pessoas querem se conectar com pessoas e se sentir parte integrante das marcas, empresas e instituições que estão no seu dia a dia, elas desejam ver o rosto que está por trás daquilo tudo. Então depois de todas essas reflexões e devaneios vamos logo ao que realmente importa, porque hoje, vamos apresentar não apenas um rosto, mas três.

Uma empresa brasileira, familiar e com mais de 18 anos de mercado

A Santa Lolla é uma empresa familiar que foi fundada em 2004 pelos irmãos Rubens, Vanessa e Fábio. O trio iniciou sua trajetória no varejo na década de 90, quando abriu a primeira loja multimarcas de sapato e desde então nunca mais parou (e o nosso closet e bom gosto por sapatos agradece!). Hoje, operando no formato de franquias, a marca brasileira está presente em todo o território nacional com cerca de 3.000 pontos de vendas, sendo três deles lojas próprias: as concept stores Oscar Freire e JK Iguatemi e a unidade Market Place. Além disso, a marca conta também com o e-commerce oficial santalolla.com.br, onde é possível encontrar os principais lançamentos e key items das coleções.

Rubens, Vanessa e Fábio, irmãos Martinez fundaram a marca Santa Lolla.
Por trás da história da marca: conheça os irmãos que fundaram a Santa Lolla

Um outro tópico que costuma instigar as nossas fãs de carteirinha é a origem do nome Santa Lolla, que é uma homenagem dos irmãos a sua avó paterna chamada por eles carinhosamente de “Vó Lolla”. 

Aperte o play para assistir a um dos episódios do quadro Lifestyle SL, que apresenta a nossa diretora criativa Vanessa Martinez e conta um pouco sobre o seu processo de inspiração e criação de coleções.

Lifestyle da Vanessa Martinez, sócia diretora da Santa Lolla

Se você gosta desse tipo de conteúdo fique por dentro da programação do blog Santa Lolla porque de onde saiu esse tem muito mais, hein?! Até o próximo!